Usuários do Nubank se atemorizam com “bug” não explicado no sistema
- Fonte: ELIAS LUZ
Usuários do banco brasileiro e digital Nubank não vão querer lembrar o que aconteceu nesta quinta-feira (16).
Desde o início desta tarde, o sistema do banco está fora do ar, deixando pessoas físicas e jurídicas atemorizadas.
Ninguém consegue ver o saldo, fazer pagamentos no débito e nem no pix. A função crédito também não está funcionando.
No DownDectector, site que monitora o funcionamento de plataformas, os clientes reclamam de sumiço do saldo nas contas, além de instabilidades no login no aplicativo móvel e no pix.
No twitter, o banço publicou uma nota curta que diz: “Estamos passando por uma oscilação. Não se preocupe, já estamos trabalhando para resolver. No momento, recomendamos que aguarde”.
O pico de reclamações dos clientes aconteceu por volta das 15h30, quando muitos usuários perderam a paciência e começaram a emitir comentários desagradáveis contra o banco digital.
Oficialmente, Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo. Foi fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.
Hoje, o Nubank tem um total de 65,3 milhões de clientes, dos quais 62,3 milhões estão no Brasil, outros 2,7 milhões no México e mais 313,8 mil na Colômbia.
Também no twitter, em resposta a um cliente, o banco respondeu que está ciente da situação e já teria designado uma equipe técnica para solucionar a questão. O banco também garantiu que não há riscos para os clientes sofrerem perdas financeiras.