• Fonte: Evelyn Thamaris

Doações podem ser feitas por meio de vaquinha virtual para menina diagnosticada com Neoplasia Glial

Dona de um sorrisinho meigo e encantador, a pequena Alice Ferreira de Souza, 7 anos, já trava grandes batalhas. Desde dezembro do ano passado, a menina e família vivem um período de luta, após a descoberta de uma lesão no cérebro. Com muita perseverança e força de vontade, a pequena tem recebido cuidados na cidade onde mora, Rio Brilhante, Campo Grande e Barretos (SP). Contudo, uma nova fase se iniciou e Alice começará seu tratamento em São Paulo e para isso conta com a solidariedade de todos para auxiliar no custeio da viagem.

Bruna Maria Machado Ferreira, 26 anos, mãe de Alice, conta que nesse período tem vivido entre idas e vindas com a menina. Ela ainda relata que descobriu o quadro da pequena após reparar em pequenos tremores que Alice tinha na mão esquerda. Diante da constatação foi até o médico. “Fiz alguns exames de rotina e foi quando a pediatra dela aqui de Rio Brilhante pediu a tomografia, onde descobrimos hidrocefalia e precisou passar por uma cirurgia de emergência”, relata.

Bruna ainda destaca que a situação só não foi mais difícil, pois Alice possui plano de saúde, o que facilitou e agilizou muitos processos. “Descobrimos o tumor após a cirurgia realizada em Campo Grande na Unimed, de onde veio o diagnóstico de Neoplasia Glial de baixo grau”, relembra.

Conforme a jovem mãe, o tumor está localizado em um local de difícil acesso, deixando a possibilidade de uma cirurgia ainda muito mais delicada. “Ficamos com muito medo da opção de cirurgia e foi quando optamos por uma segunda opinião e conseguimos um encaminhamento para o atendimento no Hospital de Amor, em Barretos. Lá chegamos à decisão junto a médica dela que o melhor tratamento seria quimioterapia”.

A família faz o apelo para que todos os que puderem contribuir com qualquer quantia, que assim o façam, através da vaquinha virtual, já que o tratamento tem uma previsão de dois anos, o que implicará em uma estadia em Barretos, e seja então realizado esse processo tranquilamente.

Os valores serão revertidos para o custeio dessa viagem e o tempo e que lá estarão, onde será necessário alugar uma casa e ainda gastos com deslocamento, pois não possuem carro.

Os procedimentos já serão iniciados nesse mês de dezembro, sendo assim, fica o pedido de ajuda para esta causa tão importante para a Alice e seus familiares. Ajude clicando aqui e doe o quanto puder!