Grupo teatral do Rio Grande do Norte se apresenta pela primeira vez no Mato Grosso do Sul
- Fonte:
Pela primeira vez no Mato Grosso do Sul, a Produtora Casa de Zoé, diretamente do Rio Grande do Norte, apresentou o espetáculo Sinapse Darwin na Praça da Liberdade, durante o Festival de Bonito, na noite desta quinta-feira (25).
Casa de Zoé é uma iniciativa com o propósito de democratizar o acesso à cultura nas áreas das artes cênicas e do audiovisual produzidas no Nordeste.
Um ambiente de encontro de artistas, no qual o objeto artístico, a colaboração mútua e os sonhos dão o fio condutor aos trabalhos.
A idealizadora é a atriz Titina Medeiros e comandada pelo também ator César Ferrario. Ambos no ar atualmente na novela Mar do Sertão da TV Globo.
Com a plateia cheia, o espetáculo de 1 hora, levou o imaginário a outros níveis.
Com muitas alegorias em cima do palco, estruturado especialmente para receber o momento, cerca de dez atores conseguiram prender a atenção de quem estava presente.
O diretor musical Caio Padilha, falou sobre o momento e sobre a primeira apresentação do grupo no Estado.
“Nosso grupo une afluentes de outros grupos mais antigos, que faziam teatro popular no Rio Grande do Norte, atores e produtores que já se conheciam, se unem num espaço e começam a criar projetos. Foi uma jornada para chegar até aqui. O nosso espetáculo foi pensando justamente para esse tipo de momento, uma praça, recebendo diferentes pessoas, estamos muito felizes de chegar até Bonito”, comenta.
Sinapse Darwin impregna os sentidos com muita sonoridade e um visual organizado em um tempo espacialmente para conduzir o espectador por uma viagem pela memória e história de Charles Darwin, evolucionista britânico que, por seu legado à ciência, é celebrado pelos artistas.
Fatos marcantes da vida de Darwin, como nascimento, formação e jornada foram narrados de maneira transfigurada.