Sargento que matou mãe esfaqueada é encontrado morto em prisão da Capital
- Fonte: Vinicius Costa
Edilson Donato Nolasco, de 52 anos, acusado de matar sua mãe Maria do Carmo Brasil Nolasco no ano passado com vários golpes de facas, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (25) em uma das celas do 20° Regimento de Cavalaria, em Campo Grande.
Na noite anterior, o sargento havia recebido sua transferência deixando as dependências do 9° BPE (Batalhão de Polícia do Exército). O corpo, encontrado sem vida às 6h45, foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) e a Perícia Criminal foi acionada para apurar as causas.
Conforme informações apresentadas no processo, foi instaurado um Inquérito Policial Militar para dar prosseguimento sobre o que provocou sua morte, sob a responsabilidade do 20° Regimento de Cavalaria Blindado.
No mesmo dia de sua morte, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul havia proferido uma sentença submetendo o réu a julgamento no Tribunal do Júri pelo crime de feminicídio e tentativa de homicídio cometido contra sua família.
Feminicídio – Em dezembro do ano passado, o sargento assassinou sua mãe na rua Quinheira, no bairro Coophatrabalho. A vítima foi atingida com vários golpes de faca e o autor ainda tentou assassinar seu irmão, mas que conseguiu se salvar.
A morte aconteceu próximo a uma conveniência bastante conhecida na região e chocou as pessoas do bairro pela crueldade.
Ele havia sido preso em flagrante na época dos fatos e ao passar por audiência de custódia, teve o flagrante convertido em prisão preventiva, cumprida até hoje.