• Fonte: Estadão Conteúdo

Um menino, de 8 anos, matou o próprio cunhado, Wanderson dos Santos, de 27 anos, com um tiro na cabeça em Jacareí, no interior de São Paulo, na noite desta segunda-feira (8). O disparo foi acidental. A arma era do cunhado, que era CAC (Caçador, Atirador, Colecionador), e estava legalizada.

Segundo reportagem do Estado de S. Paulo, no momento do acidente, a vítima tinha ido buscar o filho de 5 anos e o cunhado de 8 na escola.

A arma era uma pistola carregada com 12 munições e estava no banco de trás. O menino de 8 anos pegou essa arma e atirou. O disparo acertou a cabeça de Wanderson.

De acordo com o Estadão, Wanderson deixou mulher e dois filhos. O corpo está sendo velado na cidade nesta terça-feira (9).

Investigação – Em nota ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a arma e um carregador com munições foram apreendidos.

O caso foi registrado como morte suspeita e vai ser investigado pelo 3º Distrito Policial da cidade. “Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística e IML. (…). Detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial e por envolver menores de idade”, informou trecho da nota.