• Fonte:

O atirador responsável por matar Marcelo Arruda, tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR) durante sua festa de aniversário com tema do partido na noite deste sábado (9), também acabou morrendo.

O homem identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, era agente penitenciário federal e invadiu a festa da vítima gritando “Bolsonaro” e “Mito”. Ele trocou tiros com Marcelo, que era guarda municipal e acabou baleado. Foi levado para o Hospital Municipal, mas acabou morrendo na manhã deste domingo (10).

De acordo com relatos de pessoas que estavam na festa com tema do PT, quando o policial penal chegou ao evento que ocorria na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresfi), aos gritos de “Bolsonaro” e “mito”, a mulher e o bebê dele estavam do lado de fora do local, em um carro — a família dele não havia sido convidada. Em seguida, Marcelo e outros participantes pediram que ele se retirasse do local.

Após a saída do agente, o petista desconfiou de que o agente voltaria armado e também buscou sua arma, que estava guardada no carro. Ao voltar para a festa, Guaranho chegou atirando no guarda municipal, que reagiu. Ambos foram socorridos e levados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

A Polícia Civil pediu imagens das câmeras de monitoramento e as armas usadas na troca de tiros para perícia.