• Fonte: GLAUCEA VACCARI

O prédio que pegou fogo nessa quarta-feira (9), na Rua 15 de Novembro, em Campo Grande, não tinha certificado de segurança do Corpo de Bombeiros.

Desta forma, após o controle do incêndio, que atingiu o sexto andar do edifício, bombeiros fizeram vistoria no local e emitiram auto de infração no valor de 200 Unidades Fiscais de Referência (Uferms), que em março é de R$ 44,66, totalizando R$ 8.932 em multa.

O trabalho de rescaldo terminou na manhã desta quinta-feira (10).

Na vistoria, foi constatado que alguns itens do sistema de prevenção contra incêndio, como a porta corta-fogo, não funcionaram adequadamente.

Além do auto de infração, o Corpo de Bombeiros solicitou que seja feita a regularização do prédio. O comunicado foi feito ao síndico.

O Correio do Estado tentou contato com o síndico para saber quais medidas serão adotadas para regularizar a edificação, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Incêndio

A principal suspeita é que a pane em um aparelho de ar condicionado pode ter sido a causa do  incêndio.

O incêndio teria começado no sexto pavimento, no edifício que tem 13 andares.

O incêndio teve início por volta das 14h30min e os bombeiros foram acionados pelo porteiro do prédio. Não houve mortos.

Para o resgate das vítimas, os bombeiros usaram a escada hidráulica Magirus. Quem mora abaixo do 6º andar conseguiu escapar pela escada.

O trabalho de resgate durou cerca de três horas, mas o rescaldo seguiu até hoje para resfriar os apartamentos do 6º andar e evitar que o fogo retornasse.

Informações preliminares é que não houve danos à estrutura do prédio.