‘Radiante de felicidade’: bailarina de MS aprovada no Bolshoi aproveita primeiro dia de aula em SC
- Fonte: Nathália Rabelo
Lembra dela? Com apenas 10 anos, Amanda Honaria Guibo conquistou um dos seus maiores sonhos: alcançou a tão almejada vaga para estudar na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Bailarina desde bebê, a campo-grandense agora integra o time de estudantes de uma das academias mais prestigiadas no mundo da dança. Nessa quinta-feira (3), Amanda participou da sua primeira aula na academia de Joinville (SC).
Elaine Honoria Pereira, mãe de Amanda, contou como foi o primeiro dia de aula. “Ela está radiante de tanta felicidade. Até parece que nasceu no Sul de tão rápido que se adaptou”, afirmou.
Na primeira entrevista ao Jornal Midiamax, Elaine havia afirmado que a família estava se planejando para o início da aula da criança. Para que isso fosse possível, a mãe se mudou para Joinville para cuidar da filha enquanto ela estuda ballet. “Vim para realizar o sonho dela. Sonho era estudar no Bolshoi não dava para deixar a oportunidade passar”.
A rotina da Amanda mudou um pouquinho também. Agora, ela pratica dança na Academia das 8h às 12h. Depois, vai para a escola regular de 13h20 até 18h. Essa rotina se repete todos os dias ao longo da semana.
Como tudo começou
Ela fez o primeiro teste em para o Bolshoi em 2020, mas não passou. No entanto, o resultado foi diferente dessa vez. Após várias etapas de seleção, o resultado positivo foi revelado. Ao todo, 40 crianças passaram no teste.
A emoção não poderia ser diferente para Amanda. Depois de muito treino e diversão nos palcos do Bolshoi, ela encontrou seu nome na lista dos aprovados.
“Eu estou me sentindo superfeliz, eu estou muito animada, eu fiquei muito surpresa quando vi o resultado. Eu nem acreditei! Quando eu vi, meu olho embaçou. Foi uma explosão de sentimentos na hora que eu nem consigo explicar”, comemorou a bailarina na época.
Trajetória na dança
Amanda começou a dançar aos três anos. Desde então, ela vem carregando uma série de conquistas usando as sapatilhas nos pés. Antes de passar para o Bolshoi, a criança conquistou o 2º lugar no Prêmio Onça Pintada, evento de dança que aconteceu na Capital.
Ao Midiamax, a jovem ainda contou que não foi para a seleção pensando em ganhar. Muito pelo ao contrário, na verdade, ela foi para se divertir.
No total, 170 crianças, de 13 estados brasileiros, nascidas entre os anos de 2010 a 2012, participaram da etapa presencial. Os candidatos eram de RN, BA, PB, SC, RS, PR, MG, DF, MS, PA, AP, RJ e SP.
Desse total, 40 foram selecionadas. Segundo o Bolshoi, os bolsistas ingressam no Curso de Dança Clássica em 2022, com duração de oito anos.