• Fonte: Nathália Rabelo

Artistas do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano realizam o espetáculo “Moinho In Concert – O Outro Quebra-Nozes” a partir de quinta-feira (9) em Corumbá. Ao todo, serão três apresentações, todas presenciais. Mas, devido à pandemia, as encenações serão fechadas, apenas para familiares dos participantes, além de convidados.

O papel principal do espetáculo, O Outro Quebra-nozes, ficará a cargo de Rafaelly Andrade Campos, de 13 anos. “O espetáculo é surpreendente e vai deixar muita gente com o coração a mil. Vai ser um grande espetáculo. Espero que todos aproveitem. Estou me esforçando muito para conseguir fazer tudo o que precisa ser feito com perfeição”, contou.  O Outro Quebra-Nozes é feito por 91 participantes da dança do Moinho Cultural e mais 9 bailarinos da Cia de Dança do Pantanal, bem como 31 participantes da música e 23 músicos da Orquestra de Câmara do Pantanal (Ocamp). Além disso, o espetáculo envolve pelo menos mais 50 pessoas do corpo técnico, operacional e administrativo.

O espetáculo tem direção artística de Márcia Rolon. A concepção e arranjo musical é do maestro Eduardo Martinelli, enquanto a concepção e adaptação da história original ficou a cargo de Rolando Candia e Márcia Rolon. A parte coreográfica foi concebida e adaptada por Rolando Candia, Mayda Riveiro, Rudy Candia e Wellington Júlio.