• Fonte:

Emedebista há anos, o deputado Marcio Fernandes defende a harmonia entre os correligionários do partido e o retorno da aliança com o PSDB. A frente da articulação para unir as lideranças da sigla, o parlamentar tem conversado com o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, e a ministra de Planejamento, Simone Tebet, assim como o ex-governador André Puccinelli.

“Sempre venho conversando para alinhar e harmonizar com os filiados e as principais lideranças. Desde o começo busquei o equilíbrio e não o embate. Acredito que o MDB precisa se unir para conseguir se reerguer dentro do Estado”, destacou Marcio Fernandes.

O deputado destacou que foi convidado pela ministra Simone Tebet para a reunião em Brasília, porém por conta dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para a formação de blocos.

“A ministra me ligou, assim como o governador André, mas o governador Eduardo pediu para continuar no Estado para permanecer na articulação aqui na Casa. E assim como defendo a aliança entre o partido, também sou a favor da volta do MDB com o PSDB. Eu sou favorável a administração de Riedel e acredito que tem muito a somar com o MDB”, disse.

Marcio Fernandes declarou ainda que o MDB precisa recuar em alguns momento para conseguir retomar o crescimento.