• Fonte:

Diante da troca de titular da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), a pasta também terá uma nova secretária adjunta. A cotada para ocupar o cargo é a então secretária extraordinária de enfrentamento da Covid-19, do Ministério da Saúde, Rosana Leite.

De acordo com a pasta, ainda não há uma oficialização do nome de Rosana porque ainda é necessário fazer os trâmites burocráticos para cedência ao município, já que ela é servidora concursada da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Além de funcionária pública, Rosana também é professora no curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A médica dirigiu o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul até 2021, quando assumiu o cargo no Ministério da Saúde.

A troca acontece dias após a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) anunciar que o então vereador Sandro Benites, do mesmo partido, deve assumir da Sesau, substituindo José Mauro Filho, que fez parte da gestão de Marquinhos Trad (PSD) e esteve à frente da pasta por mais de três anos.

Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1997, Rosana possui especialidade em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Sociedade Brasileira de Cabeça e Pescoço. A médica atuou em sua área de especialização no Hospital Regional de MS.

Já de 2017 a 2018, Rosana foi secretária-executiva da Comissão Nacional de Residência Médica no Ministério da Educação.

Em junho de 2021, Rosana foi anunciada como secretária extraordinária de enfrentamento da Covid-19. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

PEDIDO DE AFASTAMENTO

Conforme já informado pelo Correio do Estado, para assumir o cargo no Executivo Municipal Sandro Benites pediu afastamento de seu cargo na Câmara Municipal. A função deve ser assumida por Paulo Cesar Lands Filho, seu suplente.

O pedido de afastamento com a confirmação do presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, foi publicado na edição desta segunda-feira (5) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

A exoneração de José Mauro Filho, agora ex-secretário, foi publicada no Diogrande da última sexta-feira (5).