“Não adianta apelar a quartéis e extraterrestres”, diz Barroso sobre as eleições
- Fonte: Pedro Molina
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou nesta sexta-feira (25), durante palestra na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, sobre as manifestações registradas em todo o país após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano, e disse que o resultado das urnas deve ser respeitado.
“Eles têm repetido que Supremo é o povo. E é isso mesmo. Soberania popular significa a supremacia da vontade do povo, que se manifesta nas eleições”, comentou. “O resultado tem que ser respeitado. Não adianta apelar para quartéis e não adianta apelar para seres extraterrestres. Isso é antidemocrático”, completou.
A fala de Barroso sobre extraterrestres se refere ao caso onde manifestantes pediram socorro às Forças Armadas (FA) com lanternas, criando nos céus a frase “SOS FA”. A ação foi flagrada por um drone e começou a circular nas redes sociais, com internautas dizendo que eles estariam pedindo uma intervenção alienígena.
Na palestra, o ministro ainda falou sobre os ataques que sofreu durante sua viagem a Nova York, com ele chegando a dizer a um manifestante “perdeu, mané, não amola”.
“Só perdi a paciência depois de três dias. [Era] uma horda de selvagens andavam atrás de mim me xingando de todos os nomes”, afirmou o ministro.