• Fonte: Brenda Assis

Uma médica de 26 anos, denunciou uma paciente na tarde desta quarta-feira (28) após ela ter o seu carimbo usado para entregar um atestado falso e tirar ‘férias’ de 11 dias do serviço em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a gerente do restaurante onde a suspeita trabalha entrou em contato com uma enfermeira da UPA Coronel Antonino, perguntando se o atestado era verdadeiro. Pois havia recebido o mesmo de uma funcionária que estaria afastada há 11 dias com pedra no rim.

A enfermeira então conversou com a médica, perguntando se o documento era verdadeiro. Ao analisar a imagem, ela percebeu que o carimbo era verdadeiro, no entanto, a assinatura havia sido falsificada. Olhando ainda o atestado, a vítima notou que não havia trabalhado no dia informado, dia 18 de setembro.

Para a polícia, a mulher contou se lembrar de ter atendido a paciente alguns dias antes da data marcada, mas que não havia dado atestado. A médica ressaltou que possui apenas dois carimbos de que se formou, sendo que nunca foram perdidos ou furtados.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como falsidade ideológica com documento público.