• Fonte:

Um homem foi agredido na manhã deste sábado (10) no bairro Planalto, em Campo Grande, após solicitar que o som de uma caminhonete que fazia divulgação de um candidato à reeleição para deputado estadual fosse abaixado. Golpeado com um soco no rosto e uma ‘bandeirada’, a vítima Jairo Eduardo da Silva, de 39 anos procurou a polícia.

Supervisor de uma rede de farmácias, Jairo, relatou a equipe de jornalismo  que realizava um trabalho voluntário em frente a drogaria localizada na Avenida Tamandaré, na Planalto, quando resolveu pedir para que o som da equipe de campanha fosse reduzido. “Eu não estava conseguindo ouvir o que as pessoas diziam, grande parte delas são idosos, que também não conseguiam me entender”, relata.

Detalhando a situação, ele conta que foi educado no pedido, porém, não foi bem recebido por um homem que exaltado o xingou de vários nomes de baixo calão e em seguida já o agrediu. “Não vai baixar nada, seu f!l@# da P*t@, m#r#@”, disse o agressor, segundo Jairo.

Pego de surpresa, o gerente relata que caiu no chão após o soco, machucando a mão e ainda levou uma ‘bandeirada’. No rosto e em uma das suas mãos é possível ver os ferimentos causados pelo ataque. A vítima passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol) para comprovação das lesões.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, como Lesão Corporal Dolosa e Injuria. A polícia deve investigar as imagens de circuito de segurança para chegar à identidade do agressor que é cabo eleitoral do deputado Lucas de Lima, que concorre à reeleição neste ano.

Posicionamento

A assessoria de imprensa do deputado estadual Lucas de Lima se posicionou a respeito do ocorrido informando que na data de hoje (10), não haviam equipes de campanha escaladas para a região, contudo, destacam que possivelmente não seriam cabos eleitorais do candidato que concorre à reeleição neste ano.

“Estava acontecendo uma bandeirada do candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel no local. Porém, tinha algumas pessoas com as bandeiras do Lucas, todavia, o envolvido na situação em questão não pertence a equipe do deputado estadual”, esclareceu a assessoria.

Nota à Imprensa Lucas de Lima 

Em face de informações recentes divulgadas acerca de uma agressão ocorrida na data de hoje, na Vila Planalto, em Campo Grande, o jurídico do deputado Lucas de Lima esclarece que o envolvido não pertence a equipe de campanha do deputado.

O deputado não compactua com nenhuma forma de agressão.