• Fonte: Brenda Leitte

Com a Copa do Mundo do Catar 2022 chegando, uma das febres dos amantes do futebol é colecionar o álbum de figurinhas, distribuído pela Panini. Pedro Maron Barreto, um garoto de 12 anos,  e que mora em Brasília, é cego e descobriu, ao lado dos pais, como fazer para entrar na onda.

Em um vídeo publicado no Instagram, o garoto explicou como fez o álbum adaptado e ainda como faz para descobrir o local exato para colar o cromo. “Explicando meu álbum adaptado!! Com as figurinhas dos países numeradas de 1 a 20, consigo localizar onde colar cada uma. Mas preciso de ajuda para saber o nome de cada jogador”, contou.

O jovem também fez um apelo para a empresa que comercializa o álbum. “Panini, que tal um álbum mais inclusivo, hein? Afinal, só no Brasil são mais de 6,5 milhões de pessoas cegas ou com baixa visão”, pediu o jovem.

O fim da legenda também traz uma descrição do vídeo.

“Pedro mostra seu álbum com adesivos de bolinhas colados nos espaços para as figurinhas. Os nomes dos países foram escritos em braille em papel adesivo transparente e colados nas respectivas páginas”, completou o jovem, que nasceu como uma doença rara na retina e nunca enxergou.