• Fonte: Brenda Leitte

ampo Grande recebe, na noite desta sexta-feira (26), o músico Almir Sater, o chalaneiro Eugênio, da novela Pantanal. Com show gratuito no Parque das Nações Indígenas, em alusão ao aniversário de 123 anos da Capital, o cantor conversou com o JD1 e contou as expectativas para a noite festiva.

Com simplicidade, Almir disse não se sentir atração principal e se iguala aos “tantos outros artistas de MS que representam tão bem o Estado”. Para ele, o show será especial na cidade que viu se desenvolver. “Tenho muitas lembranças daqui, é minha vida. Me lembro criança, tomando banho no córrego, são lembranças que fazem Campo Grande ser especial na minha jornada”, relatou o músico.

Quando perguntado sobre sua atuação na novela Pantanal, o cantor fez menção à atuação com o filho Gabriel Sater. “Ms é família, e vemos isso na repercussão da trama. Pai e filho em cena, enche nossos corações de sentimentos, e torna tudo emocionante. Uma honra viver isso no Pantanal, ao lado do Gabriel. É indiscritível, disse.

Maida esperando por Almir, antes do show

Durante passagem de som, na tarde de hoje (26), aos poucos o músico foi atraindo o público. O que começou com umas 5 pessoas, até o final do ensaio, já tinha concentrado mais de 30, que admiravam o instrumentista brasileiro preparar tudo para a noite, que promete ser pra lá de especial para quem for prestigiar.

“Tenho fotos com ele e hoje quero atualizar esse quadro de fotos. Vai ser especial porque trouxe meu filho, de 1 aninho, para conhecer meu ídolo. Desde pequeno, assim como eu, escuta as letras profundas do Almir Sater, que mexe com a gente, o que é raro hoje em dia”, contou Maida Garcia, de 29 anos, que já espera pelo grande show.

Almir Sater subirá ao palco com seu repertório cheio de sucessos conhecidos pelo público, além de músicas de seu trabalho em conjunto com o músico Renato Teixeira, os álbuns “AR” e “+AR”. “Hoje quero trazer as mais conhecidas, as que emocionam o público e trazem a memória o sentimento de ser um campo-grandense”.

A apresentação, promovida pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, ocorre a partir das 19h, no parque das Nações Indígenas, quando o músico subirá ao palco na Cidade Morena.

A programação da festa começa antes do show de Almir Sater. Às 18h, quem dará início a apresentação será o Filho dos Livres.

Novo Álbum

Durante entrevista ao JD1, o músico contou que deve lançar o novo álbum “álbum do amor”, como chamou carinhosamente, no último dia de novela. “Quero encerrar um clico e dar lugar a outro, com novos sentimentos e novas emoções”, declarou o artista.