• Fonte: Da Redação com Assessoria

Por meio de nota, a Prefeitura de Campo Grande, disse que a ação realizada por equipes da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), na manhã de hoje (9) no Paço Municipal “esteve mais próxima do espetáculo”. As equipes cumpriam um mandado de busca e apreensão sobre a investigação do inquérito sobre abusos sexuais supostamente cometidos pelo ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD).

“Causa estranheza o procedimento utilizado, que contou com viaturas cercando o prédio, policiais com armamentos pesados e, por parte da delegada, a atitude agressiva na abordagem aos servidores, inclusive com gritos, para ao final serem apreendidos dois computadores. Vale ressaltar que em nenhum momento houve qualquer impedimento ao cumprimento da medida”, diz.

No local, as equipes apreenderam dois computadores. Ainda conforme a nota, as juíza, que não teve o nome divulgado, recomendava outra abordagem a respeito do que foi feito.

“Ressalto que a retirada dos equipamentos eletrônicos da Prefeitura Municipal deverá ocorrer apenas na hipótese de impossibilidade de extração no próprio local, o que deverá ser especificamente justificado no auto a ser lavrado, tudo visando minimizar percalços à continuidade dos serviços prestados no local.”

A nota diz ainda que a “ação esteve mais próxima do espetáculo” e não teve a preocupação em “minimizar percalços à continuidade dos serviços prestados no local”. Ao final, a Prefeitura ressalta que “defende a apuração urgente dos fatos e confia na Justiça”.