• Fonte: Por Amélia Guerra

Um encontro entre o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Lacerda e a cúpula da segurança pública de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (23), reafirmou a parceria para o trabalho conjunto entre o MP e a Segurança Pública.

Estiveram na reunião o secretário  de segurança Antonio Carlos  Videira, comandante da PM  Coronel Marcos  Gimenez, do Comando de Policiamento Especializado, Coronel Marcus Pollet e o Comandante do Batalhão de Choque, Tenente-Coronel Rigoberto Rocha da Silva.

Um dos objetivos pautados na reunião foi ratificar a integração entre os poderes. “A reunião foi solicitada hoje de manhã pelo Coronel Marcos Paulo e prontamente atendida pelo Procurador-Geral, que nos recebeu, ouviu as nossas solicitações”, disse Videira.

O secretário lembrou que o intuito é ter o apoio nas decisões contra o crime organizado. “Reafirmamos que está ratificado o apoio incondicional do MP para com as forças de segurança em prol da comunidade, combatendo sempre o crime organizado, onde quer que ele esteja”.

A reunião, na visão de Alexandre Magno, reafirmou  a aliança da irmandade com a Segurança Pública contra a criminalidade.

Sobre questionamentos quanto a atuação dos militares, Alexandre esclareceu que se trata de processo judicial e que, com certeza, será respeitada a garantia constitucional do contraditório e ampla defesa, visando o esclarecimento dos fatos.