12 dicas de filmes românticos para curtir no Dia dos Namorados
- Fonte:
Se não me engano, meu primeiro contato com vocês leitores do Caderno B+ foi há um ano, justamente para falar dos inevitáveis filmes românticos para o fim de semana do Dia dos Namorados.
E já perceberam que eu adoro uma nostalgia, portanto nessa época adoro rever o que me faz sentir bem… então separei 12 sugestões de filmes tradicionais para nos apaixonarmos. Sempre e sempre. Vamos lá?
1- CODA- No Ritmo do Coração (Amazon Prime Video)
O filme vencedor do Oscar de 2022 é uma delícia do início ao fim, pelos conflitos, pela música, pela atuação premiada e sobretudo pelo amor.
Filme que fica perfeito para rever junto com nosso amor. E já deixar engatilhada a playlist de Joni Mitchell, claro!
2- La La Land (Starz)
O quase vencedor do Oscar em seu ano, o filme é romântico (e triste) de ponta a ponta porque não nos traz a conclusão que sonhamos, mas é romântica da mesma forma.
E a trilha sonora!
3- Titanic (Starplus)
O grande recordista, vencedor de Oscar e atemporal, consegue criar uma incrível e emocionante história de amor interrompida por um iceberg.
No ano em que o naufrágio completou 110 anos em abril vale rever o filme que nos inspira a abrir os braços para a paixão.
4- West Side Story 2020 (Disney Plus)
Outro filme que me trouxe para a coluna foi a revisitação do clássico Amor, Sublime Amor que fez história no Oscar 2022.
Com um elenco mais adequado para os papéis – em termos de idade e etnia – a versão de Steven Spielberg é uma grande pedida para data.
5- Shakespeare Apaixonado (Starz)
O filme foi um fenômeno na época de seu lançamento, analisando com humor e criatividade como William Shakespeare pode ter se inspirado para escrever a história mais romântica de todos os tempos, a de Romeu e Julieta (que é a base de West Side Story).
Vencedor de vários Oscars, incluindo Melhor Filme, segue sendo uma grande comédia romântica que vale ser revista.
6- The Last Letter From Your Lover (Netflix)
Esse é um filme “menor”, que pode ser facilmente “perdido” se não soubermos buscá-lo.
Romântico em cada frame, é uma linda e triste história de amor revista por cartas que quase se perderam no tempo. Se você gosta de se emocionar, esse é um título que tem tudo para agradar!
7- Tarde Demais Para Esquecer (Starplus)
Clássico. Perfeito. Cary Grant e Deborah Kerr em uma história de amor referência para todas as histórias de amor vindas de Hollywood.
Tão inspiradora que anos depois foi a base para o filme “Sintonia de Amor”.
8- Harry e Sally (Amazon Prime Video)
Se estamos falando de Nova York e romance, temos que lembrar de Meg Ryan em seu auge no brilhante “Harry e Sally”.
São tantos diálogos e frases perfeitas! A minha favorita? “Quando descobrimos com quem queremos passar o resto de nossas vidas queremos que o resto de nossas vidas comece imediatamente”. (Suspiro…)
9- Um Lugar Chamado Notting Hill (Paramount Plus)
Julia Roberts, Hugh Grant, Londres e uma série de encontros e desencontros inteligentes e divertidos.
Como uma estrela do cinema poderia encontrar o amor verdadeiro acidentalmente em uma livraria? Em um perfeito filme para o Dia dos Namorados, é a resposta.
10- Dez Coisas que Odeio em Você (Disney Plus)
Antes de “Shakespeare Apaixonado” a Disney já tinha revisitado Shakespeare com uma atualização do clássico “A Megera Domada”.
Um desconhecido Heath Ledger cantando “I Can’t Take My Eyes Off You” é absolutamente inesquecível. E romântico!
11- Como Eu Era Antes de Você (Amazon Prime Video)
Emilia Clarke e Sam Cafflin estrelam a adaptação do best-seller de mesmo nome, com uma história de amor improvável e impossível entre uma jovem que aceita o trabalho de cuidar de um rapaz paralisado sem jamais antecipar como o encontro dos dois vai mudar a vida de ambos para sempre. Separe o kleenex!
12- A Ponte de Waterloo (Looke)
Deixei por último um dos meus 5 filmes preferidos na vida, um dramalhão de guerra estrelado pela divina Vivien Leigh, pós “E O Vento Levou” em uma história trágica, emocionante e que também é um grande amor.
Se ainda não viu – e provavelmente não conseguiu porque filmes antigos assim são difíceis de achar – fica minha dica pessoal.
Feliz Dia dos Namorados!