De volta a MS, elenco de Pantanal é surpreendido por frio e compra casaco de última hora em Aquidauana
- Fonte: Da Redação com Assessoria
Pelo visto, não foram apenas os sul-mato-grossenses que se surpreenderam com a queda de temperatura no Estado. De volta à região pantaneira para gravar as últimas cenas da novela Pantanal, o elenco da rede Globo viveu um grande ‘perrengue’ nesta terça-feira (17) – quando a sensação termina atingiu -1°C em MS – e precisou comprar casacos de última hora em Aquidauana, a 148 quilômetros de Campo Grande, para conseguir se proteger do frio.
Inicialmente, o registro foi compartilhado pelo ator Marcos Palmeira – que interpreta o personagem José Leôncio na trama. “Comprando casado em #Aquidauana. Muita emoção com tanto carinho. #Pantanal”, escreveu nos stories. Para quem passava pela região central da cidade no momento, o sentimento foi ainda maior.
Solange Aparecida Alvarenga Salina, 46 anos, trabalha como auxiliar de serviços gerais. Ela contou que passeava pela região quando avistou duas caminhonetes parando em frente a uma loja de vestuário. Ao chegar mais perto, viu que o passageiro era ninguém menos que Marcos Palmeira.
“Eu trabalho ali na região, eu estava atravessando a rua. Foi quando vi duas caminhonetes por volta de 9h40 da manhã. Quando cheguei a 20 metros da caminhonete vi que era o Marcos Palmeira”, recorda a mulher, emocionada.
Solange estava acompanhada da amiga e ambas tiraram foto do ator, que, por sinal, estava acompanhado de Dira Paes. No local, os atores tiraram foto e compraram casacos para o elenco todo de ‘Pantanal’. Segundo os artistas aos moradores de Aquidauana, está muito frio na região onde está sendo realizada a gravação. Além disso, ninguém da equipe tinha levado casaco.
“Da outra vez eles passaram calor e agora estão passando frio”, brincou Solange.
Guito chegou preparado ao Pantanal
O ator Guito, que interpreta o peão Tibério em ‘Pantanal’, chegou preparado a Campo Grande nesta quinta-feira (17). De poncho e chapéu, ele postou nos stories sua reação com as baixas temperaturas. “Adivinhem onde eu tô. Não é Argentina, não. É em Campo Grande. Frio pra raio”, disse.
Após aterrissar na Capital, Guito foi direto para a região pantaneira do Estado se juntar ao restante da equipe.
Frio em Mato Grosso do Sul
A cidade de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande, registrou sensação térmica de -1°C na madrugada desta terça-feira (17) e mínima de 4°C.
Várias outras cidades registraram a mínima abaixo de 10 graus nesta manhã. Entre elas estão: Dourados (5°C), Ivinhema (6°C), Iguatemi (6°C), Santa Rita do Pardo (6°C), Três Lagoas (8°C), Bandeirantes (6°C), Camapuã (7°C) e Ponta Porã (5°C).