• Fonte: Nathália Rabelo

Lembra dela? Com apenas 10 anos, Amanda Honaria Guibo conquistou um dos seus maiores sonhos: alcançou a tão almejada vaga para estudar na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Bailarina desde bebê, a campo-grandense agora integra o time de estudantes de uma das academias mais prestigiadas no mundo da dança. Nessa quinta-feira (3), Amanda participou da sua primeira aula na academia de Joinville (SC).

Elaine Honoria Pereira, mãe de Amanda, contou  como foi o primeiro dia de aula. “Ela está radiante de tanta felicidade. Até parece que nasceu no Sul de tão rápido que se adaptou”, afirmou.

[Colocar ALT]
Amanda Honaria Guibo no Bolshoi (Foto: Arquivo Pessoal)

Na primeira entrevista ao Jornal Midiamax, Elaine havia afirmado que a família estava se planejando para o início da aula da criança. Para que isso fosse possível, a mãe se mudou para Joinville para cuidar da filha enquanto ela estuda ballet. “Vim para realizar o sonho dela. Sonho era estudar no Bolshoi não dava para deixar a oportunidade passar”.

A rotina da Amanda mudou um pouquinho também. Agora, ela pratica dança na Academia das 8h às 12h. Depois, vai para a escola regular de 13h20 até 18h. Essa rotina se repete todos os dias ao longo da semana.

Como tudo começou

Ela fez o primeiro teste em para o Bolshoi em 2020, mas não passou. No entanto, o resultado foi diferente dessa vez. Após várias etapas de seleção, o resultado positivo foi revelado. Ao todo, 40 crianças passaram no teste.

A emoção não poderia ser diferente para Amanda. Depois de muito treino e diversão nos palcos do Bolshoi, ela encontrou seu nome na lista dos aprovados.

“Eu estou me sentindo superfeliz, eu estou muito animada, eu fiquei muito surpresa quando vi o resultado. Eu nem acreditei! Quando eu vi, meu olho embaçou. Foi uma explosão de sentimentos na hora que eu nem consigo explicar”, comemorou a bailarina na época.

Trajetória na dança

Amanda começou a dançar aos três anos. Desde então, ela vem carregando uma série de conquistas usando as sapatilhas nos pés. Antes de passar para o Bolshoi, a criança conquistou o 2º lugar no Prêmio Onça Pintada, evento de dança que aconteceu na Capital.

Ao Midiamax, a jovem ainda contou que não foi para a seleção pensando em ganhar. Muito pelo ao contrário, na verdade, ela foi para se divertir.

No total, 170 crianças, de 13 estados brasileiros, nascidas entre os anos de 2010 a 2012, participaram da etapa presencial. Os candidatos eram de RN, BA, PB, SC, RS, PR, MG, DF, MS, PA, AP, RJ e SP.

Desse total, 40 foram selecionadas. Segundo o Bolshoi, os bolsistas ingressam no Curso de Dança Clássica em 2022, com duração de oito anos.