• Fonte: Brenda Assis

O vendedor de salgados Alcides Corrêa Neto, 36 anos, natural de Nioaque, esta internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Campo Grande, com covid-19 e agora desenvolveu uma pneumonia bacteriana. Como o tratamento é caro, a família está fazendo uma vakinha online para arrecadar o valor de R$ 21.500,00.

Único da cidade de Nioaque ainda internado com a doença, Alcides veio para a capital fazer tratamento no dia 7 de junho e desde então vem travando uma dura batalha. A prima Kátia, disse que ele quem cuidava dos pais. “Ele cuidava dos dois pais, que já são aposentados. Agora estou tentando ajudar, vejo os boletins sobre o estado de saúde dele, ajudo meus tios no que for necessário enquanto ‘Neto’ está internado”, contou.

Durante o tratamento contra covid, Alcides desenvolveu uma pneumonia bactéria. O tratamento completo custa R$ 21.500,00 e o remédio Polimixina B, está em falta na rede pública de saúde de Mato Grosso do Sul. Kátia contou ao JD1 Notícias que chegou a procurar a prefeitura de Nioaque para ter ajuda, mas não obteve sucesso.

“Nós tentamos pela prefeitura, mas disseram que estava em falta. A médica disse que ele não podia ficar sem o remédio, porque não resistira. Então a gente foi atrás para comprar o medicamento, tivemos que pegar dinheiro emprestado com algumas pessoas aqui da cidade pra ele ter o tratamento completo de 10 dias. A vakinha é para ajudar a pagar essa dívida que fizemos”, explicou.

Alcides irá tomar seis doses do remédio por dia. O tratamento começou há dois dias e ele já passou a apresentar melhoras no seu quatro clinico.

Para quem quiser ajudar a família, é possível fazer uma doação via PIX ou depósito em conta bancária.

PIX – CPF: 77928415100

Banco do Brasil:

AG: 2340-x

CC: 22965-2

Banco Bradesco:

AG: 1466-4

CC: 0606723-9