• Fonte: Da Redação com Assessoria

O Programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com Senai, disponibiliza vagas para os cursos de enxoval para bebê, introdução a modelagem de lingerie e modelagem de calças e bermudas, com objetivo de geração de renda e capacitação de pessoas para emancipar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nossa expectativa é muito grande com a retomada dos cursos de capacitação principalmente nesse tempo de pandemia em que milhares de pessoas necessitam trabalhar e falta qualificação. São modalidades que a pessoa pode ter um retorno imediato com a venda da sua produção, gerando renda para sua família. Qualificar é a garantia de futuro melhor”, destaca o diretor do Rede Solidária II, Paulo Xavier.

Os cursos tem início marcado para dia 8 de junho na sede do Programa Rede Solidária II, localizada no bairro Jardim Noroeste. Serão ministrados nos períodos matutino, vespertino e noturno. Seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Até o final de 2021 a previsão da parceria Rede Solidária e Senai é de disponibilizar para a população em geral um total de 500 vagas em cerca de 30 cursos de capacitação e geração de renda.

Para informações e inscrições entre em contato com o Rede Solidária pelo telefone (67) 3344-3877, ou na sede do bairro Jardim Noroeste, na Rua da Conquista, n° 649.

Confira a lista dos cursos com inscrições abertas:

– Enxoval para bebê – início 806 a 14/7, período matutino de segunda-feira a sexta-feira, das 7:30 às 11:30, totalizando 100 horas de curso.

-Introdução a modelagem de lingerie – de 08/06 a 07/07, período vespertino de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 17h, somando 80 horas de curso.

– Modelagem de calças e bermudas – início 08/06 a 23/07, período noturno de segunda-feira a sexta-feira, das 18:40 às 22h, totalizando 120 horas de curso.