Marcio Fernandes vai implementar BRT
- Fonte:
Buscando a inovação no transporte coletivo, o candidato do MDB a Prefeitura de Campo Grande, Marcio Fernandes, vai implementar corredores de BRT (Bus Rapid Transit) em quatro avenidas que dão acesso aos bairros. Caso eleito, além de construir novos terminais de ônibus, o emedebista quer dar mais agilidade aos usuários.
“Nós precisamos continuar o SIT (Sistema Integrado de Transportes) e inovar com novas formas de acessos aos bairros. Campo Grande tem perdido muito para outras capitais do Brasil quando o assunto é mobilidade. O MDB construiu os últimos terminais de ônibus e depois ninguém mais fez, vamos construir mais quatro e ainda inovar com o BRT”, disse Marcio Fernandes.
Conforme o Plano de Trabalho, as vias de acesso do BRT serão implementadas nas avenidas Gunter Hans, Gury Marques, Duque de Caxias e Cônsul Assaf Trad. Já utilizado no Rio de Janeiro, o BRT é um transporte articulado que trafega em corredor exclusivo.
“Vamos ligar as vias de acessos dos BRT aos terminais de ônibus, por exemplo: o da Avenida Cônsul Assaf Trad vai do Terminal General Osório até a frente do Shopping Bosque dos Ipês. Nossa gestão quer retomar o que foi feito nas antigas administrações do MDB, inovando sempre”, ressaltou.
Quando o MDB assumiu a gestão, a cidade tinha quatro terminais de ônibus e começava interligação dos bairros ao centro da Capital. Com André Puccinelli a frente da administração municipal, foram entregues em março de 2000 outras três unidades – nos bairros Nova Bahia, Aero Rancho e Guaicurus. Em 2001, as Moreninhas também receberam um terminal de ônibus.
O último construído na Capital foi em 2009, inicialmente denominado Ponto de Integração Hércules Maymone.
Deixe um comentário